O ano de 2025 começou com transtornos para moradores do interior de Capinzal. Um vendaval registrado por volta das 13h30 desta quarta-feira (1º), na comunidade de Vidal Ramos, causou prejuízos significativos em propriedades rurais. O fenômeno já havia sido alertado pelo meteorologista Piter Scheuer, que previu temporais isolados e ventos fortes para a região. 5n4c1j
Na propriedade de Sandro Toaldo, o impacto foi devastador. O barracão da Estância São Pedro utilizado para abrigar o gado teve o telhado completamente arrancado.
“As folhas de zinco foram lançadas a mais de 200 metros de distância, e caibros de madeira chegaram a fincar em outras estruturas a 50 metros do local. Apesar do susto, o mais importante é que ninguém ficou ferido e os animais também estão bem”, disse o produtor.
Os prejuízos estruturais na propriedade de Toaldo são estimados em cerca de R$ 30 mil. O produtor destacou ainda que, por ser feriado, não havia ninguém no local no momento do vendaval, o que evitou danos maiores.
Sandro destacou que o seguro da propriedade deve auxiliar na recuperação das estruturas destruídas. Outras propriedades próximas também foram atingidas.