A tropeada dos amigos! Assim se denomina a jornada que iniciou na quarta-feira, 07 de junho, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte – SP, após a benção que receberam na terça-feira (06) do pároco, Padre Dirceu De Rocco em Campos Novos. 5z3cb
Os amigos Evandro Galiotto (Parente), Siro Noriler, Sandro Noriler e Dilvo Dal Piva, integram o grupo de Cavalarianos de Nossa Senhora Aparecida e prestam a sua homenagem fazendo a cavalgada todos os anos rumo ao Santuário Estadual localizado em Campos Novos.
Desta amizade nasceu um projeto, que foi planejado por um ano. Trata-se da Cavalgada até Aparecida do Norte no Santuário Nacional, que vai durar em torno de 35 a 40 dias, percorrendo mais de 1300km.
De acordo com Siro Noriler o nome “Tropeada dos Amigos remete ao projeto e também aos amigos que vão conhecer pelo caminho”. Evandro Galiotto explica que “o objetivo da jornada de fé é agradecer por graças recebidas, pagar promessas, pedir bençãos, além do amor incondicional à Mãe Aparecida”.
A logística da viagem teve o apoio de vários amigos e empresários, com a preparação de ração, veículo, medicamentos para manter a sanidade dos animais, além de uma médica veterinária que dá todo o e. A viagem está sendo feita no lombo de mulas, que tem mais resistência e oferecem mais conforto.
A rota está sendo feita pelo caminho das tropas (rotas alternativas) até Sorocaba, e depois segue até Aparecida do Norte, sempre pensando no bem estar animal. O grupo viaja com seis animais, que vão revezando no caminho. Em média será 40km por dia até chegar ao destino final. Todos os pontos de parada já foram mapeados, e o caminhão de apoio chega primeiro nos locais para organizar o ponto de repouso para aguardar os cavaleiros chegando.
A saída foi na quarta-feira (07), e o grupo já ou no distrito de Dal Pai (Campos Novos), depois seguiram rumo a Frei Rogério, Santa Cecília e agora seguem para Monte Castelo.
Você poderá acompanhar o dia a dia da viagem no Instagram @tropeadacn.