O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capinzal e Zortéa convoca seus associados e demais trabalhadores da agricultura familiar para uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de abril de 2025, às 13h30, na sede do sindicato. A assembleia terá como pauta principal a alteração do estatuto da entidade, seguindo uma padronização da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (FETAESC). 2g2hh
Além da alteração estatutária, que inclui a mudança do nome do sindicato para Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Capinzal e Zortéa, será realizada a prestação de contas do exercício de 2024. A presidente do sindicato, Nair Basei, destaca a importância da participação dos associados para que tomem conhecimento da situação financeira da entidade.
A alteração do nome do sindicato visa facilitar a identificação da entidade pelos agricultores familiares, diferenciando-a de outros sindicatos rurais. A FETAESC estará presente na assembleia para auxiliar nos procedimentos de alteração do estatuto e registro junto ao Ministério do Trabalho.
O edital de convocação da assembleia foi publicado no Diário Oficial e no Jornal local, conforme exigem as normas sindicais. A presidente Nair Basei convida todos os trabalhadores da agricultura familiar, incluindo aposentados e proprietários de imóveis rurais, a participarem da assembleia e fortalecerem a representatividade da categoria.