Atendendo ao pedido do Presidente da Câmara, Vereador Rafael Tonial, a Secretária Municipal de Educação, Veranice Lovatel, compareceu ao Plenário da Casa Legislativa, no dia 07 de dezembro para, durante a sessão ordinária, responder aos vereadores sobre questionamentos e dúvidas acerca do projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal que visa a alteração definitiva da carga horária de professores efetivos que ainda não possuem 40h semanais. 6i4f
Os vereadores questionaram aceca da legalidade do projeto e da transparência no processo de disponibilização de alteração da carga horaria dos professores, além dos critérios para essas alterações e sobre a pretensão do município de fazer um novo concurso para preenchimento das demais vagas que estão disponíveis no município.
A Secretária de Educação, Veranice Lovatel, respondeu aos vereadores, ressaltado que está de acordo com o projeto e que o mesmo visa regularizar a situação desses profissionais, que ingressaram por concurso público, mas que devido a demanda assumiram cargas horárias inferiores às 40horas semanais. A secretária destacou ainda que essas ações estão de acordo com as metas de desenvolvimento educacional do município e de valorização dos profissionais da educação.
A sessão foi acompanhada também por profissionais da educação que trabalham em regime contratual (ACTs), e que defendem um novo concurso público para o preenchimento de todas as vagas que estão disponíveis no município.
Na oportunidade a Secretária Veranice Lovatel também falou com a nossa equipe de reportagem:
Comente este post 5x1f4p