As Polícias Civis de Herval d’Oeste e Água Doce esclareceram a prisão do homem na Linha Nova Vicenza, em Água Doce, realizada pela Polícia Militar na segunda-feira (15). A ação faz parte de uma investigação que teve origem no homicídio de Anderson Bruno Lisbôa, ocorrido em agosto de 2023, quando a vítima foi encontrada decapitada no Rio do Peixe, na altura de Campos Novos.
Durante as diligências, a polícia identificou um suspeito residente em Salto Veloso, supostamente envolvido com tráfico de drogas em colaboração com familiares, no estabelecimento denominado “Boate João da Mata” em Água Doce. Em outubro de 2023, durante buscas no local, um casal, filho do proprietário e sua namorada, foi preso em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
De acordo com o delegado Leandro Sales, as investigações apontaram que o atual responsável pela “Boate João da Mata” estaria envolvido no tráfico de drogas, seja por permitir sua realização, seja por participar ativamente da atividade ilícita. Diante disso, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão dos envolvidos, pedido que foi acatado.
A Polícia Militar cumpriu o mandado no último dia 15, conduzindo o suspeito à unidade prisional. Apesar de o homicídio ter ocorrido em Herval d’Oeste, ao longo dos quatro meses de investigação, foram realizadas quatro prisões, sendo uma em Salto Veloso e as demais em Água Doce.
Com informações da Polícia Civil