O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na tarde do último sábado (29), no Restaurante Caminho da Mesa, em Linha Gramado, no interior de Capinzal, um encontro microrregional com lideranças locais, regionais e estaduais, com o objetivo de fortalecer a estrutura partidária e planejar estratégias para as eleições de 2026. 294j5
Em conversa com a reportagem da Nativa FM, o presidente interino do PT de Santa Catarina, Vitor Silveira, destacou a importância do evento para a reorganização da legenda na região de Joaçaba.
“Estamos aqui para fortalecer o partido e estruturar a direção regional. O PT de Santa Catarina busca ampliar sua representação política. Em 2022, conseguimos levar a disputa ao segundo turno, sendo o único estado da Bahia para baixo a atingir esse feito. Nosso objetivo agora é dobrar a bancada estadual e aumentar a representação federal. Além disso, teremos candidatura própria ao governo do Estado e ao Senado, com o nome de Décio Lima já colocado como pré-candidato”, afirmou Silveira.
O coordenador da microrregião de Joaçaba, Pedro Nogueira, enfatizou a necessidade de mobilização e fortalecimento partidário na região.
“Mesmo sem conquistar vitória eleitoral, o PT obteve uma importante vitória política ao ampliar sua votação. Agora, nosso foco é organizar a legenda para as próximas eleições. O presidente Lula teve grande apoio na região e Décio Lima alcançou o segundo turno graças a essa mobilização. Vamos reforçar nossa presença em movimentos sociais, associações de moradores e conselhos municipais para ampliar a participação política”, destacou.
Nogueira também fez questão de destacar que os deputados eleitos pelo PT, como Pedro Uczai e Neudi Saretta, obtiveram resultados expressivos na região, o que fortalece o partido localmente.
“Aqui em Capinzal, Ouro e outros municípios, temos a garantia de que nossos representantes políticos estão atentos às necessidades da região, com diversas emendas parlamentares já direcionadas para os municípios”, afirmou.
Ao final do encontro, as lideranças do PT reforçaram o compromisso com a organização interna do partido e a mobilização das bases para os próximos desafios. O partido segue com a meta de ampliar sua influência e defender os avanços conquistados nos últimos anos, com especial atenção à região de Joaçaba e aos municípios vizinhos.