Um casal foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de abandono de incapaz. Segundo o órgão, um bebê de nove meses, filho e enteado dos denunciados, morreu. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro de 2024, na Rua Ermelinda Debastiane Thomazoni, Lar Imóveis, em Capinzal. A denúncia, obtida pelo Portal Magronada, foi feita ainda no ano ado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o casal saiu para ir até um posto de combustíveis, deixando um bebê de nove meses sozinho com o irmão da denunciada, um menino de nove anos, por mais de 40 minutos.
Ainda de acordo com o documento, o casal encontrou o menino de nove anos aguardando próximo de um ferro-velho, a poucos metros da casa. Na residência, o homem e a mulher encontraram o bebê sem os sinais vitais. Ele tentou realizar a reanimação, mas não conseguiu e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O menor de idade foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores, mas após os procedimentos o óbito foi constatado.
Conforme o Ministério Público, os denunciados teriam praticado o crime de abandono de incapaz. O processo tramita em segredo de justiça na comarca de Capinzal.
5l6629
Fonte: Portal Magronada