Um incêndio em uma edificação agropecuária mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na madrugada desta quinta-feira (8) no interior do município de Zortéa. O sinistro, que consumiu totalmente um galinheiro de aproximadamente 12 metros quadrados, resultou na morte de cerca de 15 pintinhos.
Por volta das 02h05min, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e deslocou a guarnição da viatura ABTR-215 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio já estava em fase de diminuição.
Segundo informações do proprietário, o fogo no galinheiro representava um risco, pois estava próximo a uma residência e a uma plantação de cana-de-açúcar.
Preocupados com a possibilidade de danos maiores, os moradores acionaram a guarnição para dimensionar os riscos e evitar a propagação das chamas.
Para a extinção total do foco e o rescaldo da área atingida, foram utilizados aproximadamente 500 litros de água. Após a conclusão dos procedimentos de combate ao fogo e a prestação de orientações aos envolvidos, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar retornou ao quartel. As causas do incêndio não foram informadas.