O Ministério Público da comarca de Capinzal denunciou um servidor público da Prefeitura de Piratuba por possível apropriação indevida de pneus da própria Prefeitura. A denúncia do MP foi feita no mês de novembro de 2023. O processo corre em segredo de justiça.
De acordo com fontes ouvidas pelo Portal Magronada, o caso teria acontecido no primeiro semestre de 2022. A denúncia do MP aponta que o funcionário teria possivelmente retirado do depósito de uma secretaria dois pneus que colocou em seu próprio veículo para rodar.
Uma sindicância interna da Prefeitura na época apontou que ele devolveu um pneu parecido com aquele depois que o caso foi investigado. Um segundo pneu, que também sumiu, não foi encontrado.
O MP manteve a denúncia contra o funcionário pelo crime de peculato, ou seja, “quando o funcionário público, mesmo sem ter a posse do bem, o subtrai ou contribui para a subtração, valendo-se da facilidade que a sua condição de funcionário lhe proporciona. A pena é de reclusão de dois a doze anos, e multa”.
Nós próximos dias, o Poder Judiciário da comarca deve ouvir o acusado e as testemunhas.