Neste domingo (1°), foram eleitos os novos conselheiros tutelares de Jaborá. Ao todo, 917 eleitores exerceram seu direito de voto, reforçando a importância desse órgão na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município. 1h4b1e
Dentre os eleitos, três conselheiras já possuem experiência no Conselho Tutelar de Jaborá, demonstrando o reconhecimento de seu trabalho pela comunidade. Solanja Tisatto, com 214 votos, Neiva Grezel, com 171 votos, e Neusa Bernardi, com 98 votos, foram reeleitas, o que demonstra a confiança depositada nelas.
Além delas, duas novas integrantes se juntam ao grupo. Lairce Toniello, com 153 votos, e Flaviana Davi, com 76 votos, foram eleitas pela primeira vez e trazem consigo novas perspectivas e ideias para a atuação do Conselho Tutelar.
A posse das conselheiras eleitas está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024, quando iniciarão seus mandatos de quatro anos.
Para aqueles que participaram do processo eleitoral, mas não foram eleitos, a missão não termina aqui. Carmem Prestes, com 73 votos, Carla Toigo, com 57 votos, Tânia Moraes, com 34 votos, e Andrea Rosa, com 27 votos, ficam como suplentes, prontas para assumir caso haja necessidade.
A votação, realizada de forma transparente e segura, contou com o uso da urna eletrônica, garantindo a eficiência e lisura do processo.