Dois homens com 20 e 23 anos foram condenadas pela Justiça a mais de cinco anos de prisão pelo crime de roubo e outros crimes. Os delitos foram cometidos em 2024 em Joaçaba. 636g23
A dupla foi presa no mesmo dia em Lacerdópolis. Ambos seguem presos no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi publicada pelo juiz Carlos Henrique Gutz Leite de Castro.
De acordo com o Ministério Público, no dia 07 de março de 2024, por volta das 11h, dois homens praticaram um assalto e levaram cerca de R$ 700,00 de uma padaria e restaurante da Rua Fernando Ferrari, em Joaçaba, e fugiram com uma moto após o crime.
A Polícia Militar de Lacerdópolis fez o acompanhamento dos assaltantes pela SC-150, finalizando em Lacerdópolis. Um dos homens foi preso naquele momento, enquanto o outro algumas horas depois, sendo que ele se apresentou com um outro nome na primeira oportunidade.
O juiz Carlos Henrique Gutz Leite de Castro julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e a dupla foi condenada pelos seguintes crimes:
Homem de 20 anos: condenado a sete anos, quatro meses e 35 dias de prisão no regime inicial fechado pelos crimes de roubo, desobediência, falsa identidade e por trafegar em alta velocidade. Ele vai precisar pagar 26 dias-multa;
Homem de 23 anos: condenado a cinco anos, 11 meses e 15 dias de prisão no regime inicial semiaberto pelos crimes de roubo, desobediência e por trafegar em alta velocidade. Ele vai precisar pagar 13 dias-multa.
A prisão preventiva da dupla foi mantida pelo juiz. Da sentença, cabe recurso.