O vereador Luiz Henrique (PSD) abordou, durante sessão legislativa desta terça-feira (16) a demora no prosseguimento das obras de recuperação da SC-150, que liga a cidade de Piratuba até o município de Capinzal. “Nos últimos dias estive conversando com algumas pessoas de alguns setores do nosso município, que me cobraram e estão preocupados com o lento andamento da obra que liga Piratuba a Capinzal” conta Luiz. 6f5gh
A do documento que autorizou o início das obras ocorreu no mês de abril, em evento realizado no Centro de Eventos do município. Segundo o parlamentar piratubense, há uma preocupação da população no andamento desta demanda. “Acho que a preocupação de todos nós, é importante pro nosso município”, alerta o vereador.
Uma sugestão dada por Luiz Henrique, diz respeito a elaboração de uma comissão para fiscalização da obra, in loco. “Surgiu a ideia, trago aqui para os demais colegas também analisarem, pra que a gente possa instituir, montar uma comissão que tenha poder de fiscalização, in loco, da obra, de documentação, de acompanhar, e que possa, ter, o documento que for pedido pra empresa que é responsável pela obra, pras empresas terceirizadas, órgão do governo estadual, Ministério Público, esses órgãos competentes de fiscalização, que a gente possa acompanhar e trazer as informações corretas pra nossa população de Piratuba, região e Capinzal”, sugere Luiz.
Outra sugestão dada por Luiz diz respeito a inserção do legislativo capinzalense nesta comissão. “Envolver a câmara de Capinzal junto, pra gente cobrar, fiscalizar, ver o andamento da obra e pressionar pra que a obra possa ter um andamento mais acelerado, que é uma obra de grande porte. Que ela possa demonstrar isso em ação. A gente não vê grandes movimentações no trecho”, finaliza Luiz Henrique.