O tiro que acertou Ivan Maziero no início da tarde de segunda-feira, dia 22, no interior de Catanduvas, foi disparado por uma espingarda que caiu de cima de um trator, informou a Polícia Civil nesta terça-feira, dia 23. A tragédia ocorreu na linha Pedra Lisa.
Segundo a Delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pela investigação, Ivan estava desempenhando suas atividades na propriedade, e no momento do acidente, encontrava-se com uma espingarda calibre 36, a qual havia depositado sobre um trator. A arma caiu acidentalmente, disparando e atingindo fatalmente Ivan, que estava em pé ao lado da máquina agrícola.
A tragédia foi integralmente registrada por uma câmera instalada nas proximidades, proporcionando uma visão clara das circunstâncias do incidente. Os Bombeiros de Catanduvas foram acionados e prestaram socorro imediato, solicitando apoio da Unidade Avançada do Samu. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Ivan não resistiu e veio a óbito no Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba. Ele deixa esposa e uma filha pequena.
A Delegada Fernanda Gehlen da Silva informou que, após análise, foi concluído que o disparo foi acidental, descartando qualquer indício de homicídio, seja doloso ou culposo. Um procedimento policial será instaurado para apurar a possível responsabilidade legal conforme o Estatuto do Desarmamento.
O caso segue em investigação, com novas diligências sendo realizadas para identificar e esclarecer as circunstâncias do acidente.