Um homem de 48 anos foi preso na manhã deste domingo (11) após tentar matar o cunhado, de 56 anos, com uma foice e agredir a própria irmã no interior de Capinzal. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30, na localidade de Engenho Novo
De acordo com informações da Polícia Militar, a situação foi denunciada pela irmã do agressor. Ela compareceu ao quartel e relatou que havia sido agredida pelo irmão e que o companheiro dela também havia sido atacado com uma foice.
Imediatamente, uma equipe policial se deslocou até o local. Ao chegarem, os policiais encontraram manchas de sangue pelo chão, mas as vítimas não estavam mais na residência. Segundo a mãe da solicitante, os dois homens haviam seguido para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em busca de atendimento.
Na unidade hospitalar, os policiais localizaram o autor do crime e a vítima. O homem identificado pelas iniciais AA confessou ter usado a foice durante a agressão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
A motivação do crime ainda não foi divulgada. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.