A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, com apoio de policiais da Comarca de Capinzal e da região de Lages, realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (16) que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva na cidade de Lages. 62531v
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Vara de Garantias da Comarca de Caçador, com manifestação favorável do Ministério Público, contra indivíduos suspeitos de envolvimento no furto de 150 armas de fogo. O crime ocorreu em 09 de outubro de 2024, em uma loja agropecuária na cidade de Ipira, no Oeste catarinense, e teria sido praticado por dois sujeitos.
Segundo a Polícia Civil, outros suspeitos relacionados ao crime respondem em liberdade. Entre eles, está um adolescente, filho de um dos indivíduos presos nesta sexta-feira, que possui ligação direta com o furto das armas.
As investigações conduzidas pela DIC de Joaçaba levaram à localização dos suspeitos e à identificação de outros envolvidos. A polícia informou ainda que cerca de 10 das 150 armas furtadas já foram apreendidas em Lages, em posse de receptadores. Contudo, os receptadores ouvidos pela polícia não souberam informar de quem compraram o armamento, o que dificulta a recuperação da totalidade das armas.
Os suspeitos presos na manhã de hoje em Lages, cujas identidades não foram divulgadas, foram recolhidos ao presídio local.
A Delegacia de Investigações Criminais de Joaçaba expressou agradecimento pelo apoio fundamental de todos os policiais das comarcas de Capinzal e da região de Lages que colaboraram nas investigações e nas diligências para o cumprimento dos mandados de prisão.