Em clima de muita alegria, Zortéa comemorou seus 29 anos de emancipação político-istrativa neste domingo, dia 15, com uma domingueira que reuniu moradores e visitantes de toda a região. As festividades iniciaram à tarde e se estenderam até a noite.
O evento contou com apresentações musicais de destaque, incluindo a Banda Mercosul, Paulinho e Fábio no Bailão, e Os Serranos, que animaram o público durante todo o dia. Além disso, houve o corte do bolo comemorativo e a entrega de prêmios do movimento econômico, reforçando a importância da data para o município.
A prefeita Rosane Infeld (PP) destacou em entrevista a 98 FM, o sucesso da celebração e a adesão da comunidade.
“Estamos muito felizes por ter realizado essa festa com grande sucesso. A nossa gente participou em peso, e recebemos visitantes de toda a região. Tivemos casa cheia e, apesar da previsão de chuva, o tempo colaborou. Foi uma festa muito bonita, que só nos enche de gratidão por todos que participaram”, afirmou Rosane.
A prefeita adiantou também que a istração já trabalha nos preparativos para a comemoração dos 30 anos de Zortéa, prevista para 2025. Além disso, estão sendo desenvolvidos projetos prioritários, especialmente na área de infraestrutura, com parcerias encaminhadas para serem executadas no próximo ano, visando fortalecer o desenvolvimento do município durante o segundo mandato.
Além das comemorações já realizadas, Zortéa prepara um momento especial para marcar a data oficial de aniversário do município, em 29 de dezembro. Nos dias 28 e 29, será inaugurada a aguardada cancha de laço, uma obra que promete fortalecer a tradição cultural da cidade.
O evento contará com um rodeio fechado para a 16ª região tradicionalista, além de um culto ecumênico e homenagens aos pioneiros do rodeio no município. Serão reconhecidos Osni Infeld, Arthur Santos e Wilson Pelizzaro, idealizadores da Alvorada Campeira. Apesar do falecimento de Arthur Santos e Wilson Pelizzaro, suas famílias estarão presentes para receber a homenagem.