Quatro equipes entram em campo nesta segunda-feira (22), pela disputa das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
As duas partidas definem os finalistas desta edição da popular Copinha. O Cruzeiro duela contra o Flamengo, a partir das 19h30min, na Arena Barueri, enquanto o Corinthians enfrenta o Novorizontino às 21h30min, na Neo Química Arena.
Todas as quatro equipes chegam invictas para a disputa das semifinais. o Cruzeiro liderou o Grupo 28 com duas vitórias e um empate, e em seguida, conseguiu vitórias sobre Madureira, Portuguesa, Santos e Coritiba para chegar à semifinal. Já o Flamengo, após vencer todas as três partidas pelo Grupo 19, eliminou na sequência Náutico, São José-RS, Botafogo-SP e Aster nos pênaltis.
Para chegar á semifinal, o Novorizontino se classificou em segundo lugar do Grupo 6, após vencer uma e empatar dois jogos na primeira fase, e no mata-mata, eliminou Botafogo, Tiradentes-PI, São Paulo e Athletico-PR. O Corinthians foi o líder do Grupo 10, com duas vitórias e um empate e ou por Guarani (nos pênaltis), Atlético-GO, CRB e América-MG para chegar a atual fase.
Em questões de títulos, o maior campeão entre os quatro é o Timão, que conta com dez troféus, seguido de Flamengo com quatro e Cruzeiro com um. O Novorizontino faz sua atual melhor campanha da história e busca o inédito título.
Artilharia 2h6w1r
O atual artilheiro do torneio não é de nenhum dos semifinalistas. Com nove gols, Jardiel, do já eliminado Grêmio é o goleador do campeonato.
Quem ainda busca o troféu de artilheiro é Walace Santos do Novorizontino e Pedro Henrique de Assis do Corinthians, ambos com seis gols cada.
Pelo Flamengo o artilheiro é Weliton Santos do Amaral cinco gols, e na Raposa Luis Fernando com quatro tentos.
Final 1rx42
Neste ano de 2024, a Copinha terminará no dia 25 de janeiro, dia em que marca o aniversário da cidade de São Paulo.
O local ainda não foi informado, mas já se tem confirmação de que não será no Pacaembu, por conta da não finalização das obras no local.