Nesta terça-feira , dia 4, as 1.053 escolas estaduais de Santa Catarina vão realizar atividades com o objetivo de conter o aumento de casos de dengue no estado. É o Dia D de combate à dengue. y4j6h
A ideia é que os gestores façam atividades de conscientização e prevenção de combate para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da Zika e Chikungunya.
Em Capinzal, a Escola de Educação Básica São Cristóvão também está engajada. Beatriz de Rossi, diretora da instituição, comenta que uma ação em conjunto com o Grêmio Estudantil será desenvolvida durante o dia pelos arredores do educandário fazendo uma varredura em busca de locais que possam criar focos do mosquito.
A escola também planeja uma panfletagem para o dia 15 com o projeto da família na escola. Todo o trabalho desenvolvido tem o cunho de orientar e sensibilizar a comunidade escolar.
Dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) mostram que somente no mês de março foram encontrados mais de 25 mil focos de Aedes aegypti em 215 municípios catarinenses.